A INFLUÊNCIA DO MARKETING NA COMPRA DE CHOCOLATE
Resumo
O marketing é uma ferramenta importante utilizada pelas empresas para promoverem seus produtos e serviços de modo a tornar esses essenciais aos clientes. Objetivou-se com esta pesquisa avaliar a importância do marketing na venda do chocolate. A pesquisa foi dividida em duas etapas. A primeira constituiu da aplicação de um questionário aos alunos do curso superior Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus Machado, que teve o intuito de conhecer o perfil dos consumidores de chocolate, a última pergunta foi o teste Top Of Mind, com a finalidade de conhecer suas marcas favoritas. Na segunda etapa, os mesmos alunos participaram do teste sensorial de ordenação, no qual foram oferecidos quatro amostras de chocolates de barra ao leite mais lembradas no teste Top Of Mind com o intuito de descobrir a existência de diferenças. Os provadores não encontraram diferença significativa entre as marcas, o que sugere que o marketing é responsável por sua lembrança. Houve distinção entre as escolhas de acordo com o gênero, como o tipo preferido de chocolate, a freqüência do consumo e as causas da influencia do consumo de chocolate.
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Caro Editor,
Estou (amos) encaminhando em anexo, o texto “..................................................” para análise e possível publicação na Revista Cientifica Intercursos da Universidade de Minas Gerais (UEMG) – UNIDADE ITUIUTABA-MG.
Declaro (amos) que o trabalho é original e não foi encaminhado para nenhum outro periódico ou revista científica, independente do idioma e que aceito (amos) ceder o direito de reprodução para a Revista Cientifica Intercursos, do texto cujo título está acima descrito (ou o título que posteriormente chegar a ser adotado, para atender às sugestões dos editores / avaliadores).
(SÓ NO CASO ESPECÍFICO)
Tendo em vista a impossibilidade do coautor assinar a declaração, o autor principal assume a responsabilidade pela concordância do mesmo em relação ao conteúdo do trabalho e desta correspondência.
Atenciosamente,
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Assinatura do coautor (es):
(Nome completo, dados funcionais)
ANEXO II
TERMO DE RESPONSABILIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS À INTERCURSOS
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Artigo: " ________________________________________________"
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Data: ....... /........./
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