ESTRATÉGIAS DE ENGAJAMENTO E IDENTIFICAÇÃO DA JORNADA DE CONSUMO DOS CLIENTES DA EMPRESA LAMBE LAMBE MIX

Autores

  • Franciele Carolina Fleck Faculdade IENH
  • Luciane Pereira Viana Faculdade IENH

Palavras-chave:

Jornada do Consumidor, Marketing de Engajamento, Storyselling, Varejo, Branding

Resumo

Mediante a competitividade do mercado atual, o reconhecimento da marca se torna uma vantagem competitiva. E, para conquistar o reconhecimento da marca, se faz necessário o investimento e conhecimento em marketing de engajamento, buscando a interação dos consumidores com a marca. Evidencia-se também a necessidade em encantar o consumidor, solução esta que se encontra nas técnicas do storyselling. Diante desses fatos, surgiu o interesse em estudar o engajamento da marca Lambe Lambe Mix, comércio varejista. Assim, este estudo tem como objetivo analisar quais as técnicas de storyselling podem ser adotadas pela empresa Lambe Lambe Mix para engajamento dos clientes, e tem como questão de pesquisa quais as técnicas de storyselling podem ser adotadas pela empresa Lambe Lambe Mix para engajamento dos clientes? A metodologia utilizada foi pesquisa descritiva, quantitativa e estudo de caso. Os principais autores do referencial teórico foram Ghisleni e Lopes (2019), Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), Rez (2016), Camargo (2021), Custódio (2021). O questionário foi aplicado aos clientes da empresa, entre agosto e setembro de 2021, com total de 130 respostas e, por fim, a análise dos dados foi realizada através da análise de conteúdo. Após estudo sobre a jornada do consumidor, identificou-se que a empresa possui o arquétipo “maçaneta de porta”, caracterizado pelo baixo apego dos consumidores quanto a marca. As sugestões de melhorias visam mudanças na organização das gôndolas, ofertar vendas online, conquistar o engajamento da equipe de trabalho e ampliar as ações de storyselling realizadas.

Biografia do Autor

Franciele Carolina Fleck, Faculdade IENH

Grupo de estudos em Marketing, Experiências de Consumo e de Cibercultura. Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade IENH.

Luciane Pereira Viana, Faculdade IENH

Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social na Universidade Feevale. Professora na Faculdade IENH.

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Publicado

30/08/2022

Como Citar

Fleck, F. C. ., & Viana, L. P. (2022). ESTRATÉGIAS DE ENGAJAMENTO E IDENTIFICAÇÃO DA JORNADA DE CONSUMO DOS CLIENTES DA EMPRESA LAMBE LAMBE MIX. Ciências Gerenciais Em Foco, 13(11), 30–56. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/cgf/article/view/6483