Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.598Palavras-chave:
Diversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professoresResumo
Essa discussão se concentra em um aspecto da formação de professores para a diversidade que é frequentemente mencionado, mas não suficientemente desenvolvido em detalhe. Trata-se das atitudes e das crenças de alunos e professores de pedagogia sobre as diferenças raciais, culturais e étnicas. Essas diferenças constituem os alicerces ideológicos das decisões e comportamentos didáticos, e atendem aos critérios de Cuban de estruturas profundas e metas de segunda ordem da reforma educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Aceito 2014-11-25
Publicado 2014-11-25