O impacto na saúde mental de estudantes do curso de licenciatura em ciências biológicas do IFMG - Campus Bambuí submetidos ao Ensino Não Presencial durante a pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i49.6978Palavras-chave:
Coronavírus, Ensino Remoto Emergencial, Isolamento socialResumo
A COVID-19 iniciou-se em 2020 e, rapidamente, medidas como cuidados com higiene, uso de máscaras e isolamento social foram instauradas. Fazendo um recorte para os estudantes, a implementação do Ensino Não Presencial (ENP) e as alterações na rotina de estudos afetaram repentinamente o cotidiano desse público. Assim, objetivou-se analisar como a situação de ENP provocada pela COVID-19 afetou a saúde mental de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFMG - Campus Bambuí. A coleta de dados foi realizada pelo Google Forms com 58 respondentes, em sua maioria, adultos jovens, feminino, morando com os pais. Respostas acerca do estado de saúde mental apresentaram implicações negativas, como momentos de incertezas, ansiedade e sentimento de solidão. O ENP contribuiu negativamente trazendo frustrações e excesso de atividades; positivamente, trazendo segurança por estarem em casa, e confiança de aprovação nas disciplinas.
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