Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 43 (2021): Educação Em Foco
v. 24 n. 43 (2021): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43
Publicado:
30/08/2021
Edição completa
Editorial
Artigos
A mídia e a experimentação com animais no ensino básico de ciências no Estado de São Paulo: uma análise da cobertura feita por jornais impressos nas décadas de 1960 e 1970
Danilo Magalhães, Luisa Massarani, Jessica Norberto Rocha
5-31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5636
Ditadura e educação na terra das araucárias
Silvana Lazzarotto Schmitt
32-56
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4694
A Educação Jesuíta e o ensino do direito no Brasil até a República Velha: uma leitura crítica
Mariane Silva Parodia, Aparecida Rodrigues Silva Duarte
57-81
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4254
Relações entre os conceitos de jogos e aprendizagem significativa
Raphael de Alcântara do Carmo, José Maximiano Arruda Ximenes de Lima
82-103
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5534
Docências contemporâneas na educação infantil: um ensaio sobre a posição do ensino
Samantha Dias de Lima, Elí T. Henn Fabris, Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia
104-127
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5182
“Nosso lema é fazer rima, ouve a batida, escuta nossa voz que vem romper o silêncio causado pelo racismo atroz”: a Lei 10.639/03 e as reflexões de estudantes por meio da música
Gabriela Teixeira Gomes
128-152
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4846
Base de conhecimento e processo de raciocínio pedagógico para a mentoria: levantamento bibliográfico
Jéssica Francine Ferreira da Silva, Ana Paula Gestoso de Souza
153-175
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5445
A pesquisa em educação matemática na Licenciatura em Pedagogia e a mudança de atitudes de futuras professoras
Klinger Teodoro Ciríaco, Gabrielly Bonfim da Silva
176-197
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5442
A construção de saberes atitudinais na formação de professores: a busca da coerência entre o que se fala e o que se faz
Ilma Maria Fernandes Soares
198-220
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4978
Educação do Campo na Microrregião de Pará de Minas: desafios teórico-metodológicos
Lóren Graziela Carneiro Lima, Vânia Aparecida Costa
221-241
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4840
As atribuições do coordenador pedagógico estudadas nas teses e dissertações de 2017 - 2018
Gabriela Chem de Souza do Rosário, Jaqueline de Morais Costa
242-267
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4923
As contribuições do Auxílio Formação no processo formativo dos estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, campus Canindé
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Ludimila Façanha Lopes
268-290
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4672
Intervenções na escola: Promove-Crianças e Promove-Professores
Alessandra Turini Bolsoni-Silva, Alessandra Pereira Falcão, Natália Pascon Cognetti
291-316
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5107
Expectativas dos jovens do ensino médio em meio às mudanças instituídas pela Lei n° 13.415/2017
Ana Lara Casagrande
317-339
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4462
Considerações sobre o fenômeno da medicalização à luz da psicanálise
Júlia Reis da Silva Mendonça, Emanuelle Pessanha Gonçalves
340-359
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5539
Clareza na comunicação de materiais educativos em saúde bucal do Brasil e do Canadá
Lucas Emanoel Oliveira Costa, Angélica Maria Cupertino Lopes Marinho, Mauro Henrique Nogueira Guimarães Abreu
360-379
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4752
A construção do Plano Decenal Estadual de Educação de Minas Gerais (2018-2028): lampejo de participação e mobilização da sociedade civil.
Marcos Antonio Lima Pereira, Lúcia de Fátima Valente
380-399
pdf
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4755
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais