v. 24 n. 43 (2021): Educação Em Foco

					Visualizar v. 24 n. 43 (2021): Educação Em Foco
Publicado: 30/08/2021

Edição completa

Artigos

  • A mídia e a experimentação com animais no ensino básico de ciências no Estado de São Paulo: uma análise da cobertura feita por jornais impressos nas décadas de 1960 e 1970

    Danilo Magalhães, Luisa Massarani, Jessica Norberto Rocha
    5-31
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5636
  • Ditadura e educação na terra das araucárias

    Silvana Lazzarotto Schmitt
    32-56
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4694
  • A Educação Jesuíta e o ensino do direito no Brasil até a República Velha: uma leitura crítica

    Mariane Silva Parodia, Aparecida Rodrigues Silva Duarte
    57-81
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4254
  • Relações entre os conceitos de jogos e aprendizagem significativa

    Raphael de Alcântara do Carmo, José Maximiano Arruda Ximenes de Lima
    82-103
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5534
  • Docências contemporâneas na educação infantil: um ensaio sobre a posição do ensino

    Samantha Dias de Lima, Elí T. Henn Fabris, Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia
    104-127
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5182
  • “Nosso lema é fazer rima, ouve a batida, escuta nossa voz que vem romper o silêncio causado pelo racismo atroz”: a Lei 10.639/03 e as reflexões de estudantes por meio da música

    Gabriela Teixeira Gomes
    128-152
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4846
  • Base de conhecimento e processo de raciocínio pedagógico para a mentoria: levantamento bibliográfico

    Jéssica Francine Ferreira da Silva, Ana Paula Gestoso de Souza
    153-175
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5445
  • A pesquisa em educação matemática na Licenciatura em Pedagogia e a mudança de atitudes de futuras professoras

    Klinger Teodoro Ciríaco, Gabrielly Bonfim da Silva
    176-197
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5442
  • A construção de saberes atitudinais na formação de professores: a busca da coerência entre o que se fala e o que se faz

    Ilma Maria Fernandes Soares
    198-220
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4978
  • Educação do Campo na Microrregião de Pará de Minas: desafios teórico-metodológicos

    Lóren Graziela Carneiro Lima, Vânia Aparecida Costa
    221-241
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4840
  • As atribuições do coordenador pedagógico estudadas nas teses e dissertações de 2017 - 2018

    Gabriela Chem de Souza do Rosário, Jaqueline de Morais Costa
    242-267
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4923
  • As contribuições do Auxílio Formação no processo formativo dos estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, campus Canindé

    Francisca Rejane Bezerra Andrade, Ludimila Façanha Lopes
    268-290
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4672
  • Intervenções na escola: Promove-Crianças e Promove-Professores

    Alessandra Turini Bolsoni-Silva, Alessandra Pereira Falcão, Natália Pascon Cognetti
    291-316
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5107
  • Expectativas dos jovens do ensino médio em meio às mudanças instituídas pela Lei n° 13.415/2017

    Ana Lara Casagrande
    317-339
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4462
  • Considerações sobre o fenômeno da medicalização à luz da psicanálise

    Júlia Reis da Silva Mendonça, Emanuelle Pessanha Gonçalves
    340-359
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.5539
  • Clareza na comunicação de materiais educativos em saúde bucal do Brasil e do Canadá

    Lucas Emanoel Oliveira Costa, Angélica Maria Cupertino Lopes Marinho, Mauro Henrique Nogueira Guimarães Abreu
    360-379
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4752
  • A construção do Plano Decenal Estadual de Educação de Minas Gerais (2018-2028): lampejo de participação e mobilização da sociedade civil.

    Marcos Antonio Lima Pereira, Lúcia de Fátima Valente
    380-399
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v24i43.4755