A EDUCAÇÃO E SUA PRÁXIS EDUCACIONAL
Resumo
Este artigo apresenta uma prévia entorno do processo histórico contido na infância. Antes infância era vista como uma transição, nada de grande importância e a criança não passava de um simples “adulto em miniatura”. Aos poucos essa realidade foi se transformando, a criança passa a ser vista como um ser diferente dos demais, tendo assim, uma necessidade de ser tratada diferentemente dos adultos. O surgimento da escola favoreceu para que a criança assumisse sua identidade cultural, embora ainda fosse muito precária já era um começo de mudança. A educação deve ser levada para além da sala de aula, estando nos lares e todo contexto social, pois é por ela que a transformação acontece. O/a professor/a deve ser o/a mediador/a do processo de ensino aprendizagem, tendo como objetivo conseguir com que o/a aluno/a busque seu aprendizado. O gesto do/a educador/a é de suma importância para o sucesso da práxis educacional, sendo essa a junção de todo aprendizado exercido na prática cotidiana. O/a educador/a deve ter ciência do quanto sua prática é importante, sendo a base para toda transformação das “gentes”, sendo mediante a educação que todo ser se aprimora e se torna capaz de acreditar que tudo é possível.
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Caro Editor,
Estou (amos) encaminhando em anexo, o texto “..................................................” para análise e possível publicação na Revista Cientifica Intercursos da Universidade de Minas Gerais (UEMG) – UNIDADE ITUIUTABA-MG.
Declaro (amos) que o trabalho é original e não foi encaminhado para nenhum outro periódico ou revista científica, independente do idioma e que aceito (amos) ceder o direito de reprodução para a Revista Cientifica Intercursos, do texto cujo título está acima descrito (ou o título que posteriormente chegar a ser adotado, para atender às sugestões dos editores / avaliadores).
(SÓ NO CASO ESPECÍFICO)
Tendo em vista a impossibilidade do coautor assinar a declaração, o autor principal assume a responsabilidade pela concordância do mesmo em relação ao conteúdo do trabalho e desta correspondência.
Atenciosamente,
Assinatura do autor
(Nome completo, dados funcionais)
Assinatura do coautor (es):
(Nome completo, dados funcionais)
ANEXO II
TERMO DE RESPONSABILIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS À INTERCURSOS
Utilize o modelo abaixo, preenchendo e enviando, via correio para Equipe/Contato Principal, no endereço de contato (pág.1).
Artigo: " ________________________________________________"
(As pessoas relacionadas como autor e coautor devem assinar este documento)
DECLARO (AMOS), caso o artigo acima titulado seja aceito para publicação na Intercursos Revista Cientifica que o mesmo é original e de minha (nossa) autoria e que nem este texto, em parte ou na íntegra, nem outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou está sendo aceito para publicação em outra revista, quer seja no formato impresso ou eletrônico. Declaro (amos) ainda, que participei (amos) significativamente na elaboração do trabalho para tornar pública minha (suas) responsabilidade (s) pelo conteúdo, revisão critica e pela aprovação final do mesmo.
EM CONSEQUÊNCIA, firmo (amos) o presente Termo de Cessão Gratuita e que concordo (amos) que os direitos autorais do referido manuscrito se tornarão propriedade exclusiva da Intercursos Revista Científica da Universidade de Minas Gerais (UEMG) – UNIDADE ITUIUTABA-MG, vedada a sua utilização para fins comerciais e qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia autorização seja solicitada e, se obtida, farei (mos) constar meu (nossos) agradecimentos à Intercursos Revista Científica, bem como, manifesto (amos) a concordância com as correções gráficas que poderão ser efetuadas pelos avaliadores.
Data: ....... /........./
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