A EDUCAÇÃO E SUA PRÁXIS EDUCACIONAL

Authors

  • Kátia Alves Silva, Laércio de Jesus Café. LAÉRCIO DE JESUS CAFÉ

Abstract

Este artigo apresenta uma prévia entorno do processo histórico contido na infância. Antes infância era vista como uma transição, nada de grande importância e a criança não passava de um simples “adulto em miniatura”. Aos poucos essa realidade foi se transformando, a criança passa a ser vista como um ser diferente dos demais, tendo assim, uma necessidade de ser tratada diferentemente dos adultos. O surgimento da escola favoreceu para que a criança assumisse sua identidade cultural, embora ainda fosse muito precária já era um começo de mudança. A educação deve ser levada para além da sala de aula, estando nos lares e todo contexto social, pois é por ela que a transformação acontece. O/a professor/a deve ser o/a mediador/a do processo de ensino aprendizagem, tendo como objetivo conseguir com que o/a aluno/a busque seu aprendizado. O gesto do/a educador/a é de suma importância para o sucesso da práxis educacional, sendo essa a junção de todo aprendizado exercido na prática cotidiana. O/a educador/a deve ter ciência do quanto sua prática é importante, sendo a base para toda transformação das “gentes”, sendo mediante a educação que todo ser se aprimora e se torna capaz de acreditar que tudo é possível.

Published

2019-06-01

How to Cite

Laércio de Jesus Café., K. A. S. (2019). A EDUCAÇÃO E SUA PRÁXIS EDUCACIONAL. Intercursos Revista Científica, 17(1). Retrieved from https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/3709