COMPUTAÇÃO DESPLUGADA PARA APOIAR A APRENDIZAGEM DE NÚMEROS BINÁRIOS NO ENSINO TÉCNICO

Authors

  • FERNANDA ADORNO MARTINS; Walteno Martins Parreira Junior.

Abstract

Este trabalho apresenta um relato utilizando a técnica da computação desplugada como apoio ao ensino de conversão de números binários aos alunos do curso técnico em administração da disciplina de informática aplicada. Com o objetivo de levar novas experiências aos alunos e verificar se essa técnica apoia a aprendizagem do conteúdo foi apresentado um material de apoio aos alunos para uma atividade em grupo. Os resultados mostram que os alunos evoluíram com êxito as atividades propostas e para trabalhos futuros a realização em outros níveis de ensino a abordagem com atividade desplugada poderá ser viabilizada.

Published

2020-10-17

How to Cite

Walteno Martins Parreira Junior., F. A. M. (2020). COMPUTAÇÃO DESPLUGADA PARA APOIAR A APRENDIZAGEM DE NÚMEROS BINÁRIOS NO ENSINO TÉCNICO. Intercursos Revista Científica, 19(1). Retrieved from https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/5238