PRODUÇÃO COLETIVA DE TEXTOS NO GOOGLE GROUPS : UMA PROPOSTA PARA ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA E REDAÇÃO

Autores/as

  • Marihá Mickaela Neves R. Lopes, Marília Stylianoudakis, Walteno M. Parreira Júnior.

Resumen

Este trabalho aborda o uso da tecnologia em sala de aula como facilitador do processo ensino-aprendizagem mediada pelo professor. Nesse contexto, a proposta é a utilização do Google Groups para facilitar a produção coletiva de textos para alunos do ensino fundamental. Ao utilizar o ambiente virtual, espera-se que os alunos se mobilizem e percebam que escrever coletivamente é um trabalho interessante, que contribui para sua formação acadêmica e intelectual. É uma forma de estimular a produção de textos a partir de leituras, discussões, troca de informação e desenvolvimento da criticidade por meio da atividade colaborativa.

Publicado

2019-06-01

Cómo citar

Walteno M. Parreira Júnior., M. M. N. R. L. M. S. (2019). PRODUÇÃO COLETIVA DE TEXTOS NO GOOGLE GROUPS : UMA PROPOSTA PARA ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA E REDAÇÃO. Intercursos Revista Científica, 17(1). Recuperado a partir de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/3711