ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autori

  • Vilma Ribeiro de Almeida Instituto Federal do Tocantins
  • Ismael Sousa e Sousa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará https://orcid.org/0000-0002-1784-8126
  • Patrícia Lima da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

Parole chiave:

Educação Básica, Base Legal, Escola, Ensino aprendizagem

Abstract

Este texto objetivou-se apresentar aspectos relevantes acerca do livro “Estrutura e funcionamento da educação básica”, abordando as ideias que envolvem a dinâmica estrutural da educacação básica. A resenha foi descrita apontando conceitos e concepções de conteúdos importantes para a discussão da gestão da Educação Básica. Buscou apresentar de forma leve e agradável os aspectos robustos que engendram o âmbito escolar, a gestão da escola e de suas estruturas para que aconteça de fato o processo educacional concretizando assim, o ensino e a aprendizagem.

Biografie autore

Ismael Sousa e Sousa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

Estudante de graduação no Curso Licenciatura em Ciências Biológicas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)

Patrícia Lima da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

Estudante de graduação no Curso Licenciatura em Ciências Biológicas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

Riferimenti bibliografici

VIEIRA, Sofia Lerche. Estrutura e funcionamento da educação básica. 2. ed. Fortaleza: EdUECE, 2015. E-book. 130p.

Pubblicato

2023-07-31

Come citare

Ribeiro de Almeida, V., Sousa e Sousa, I., & Lima da Silva, P. (2023). ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Intercursos Revista Científica, 22(1), 108–112. Recuperato da https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/7123