Moneymaster Adventure

Uma Jornada pela Educação Financeira

Autores

  • Flávia Gonçalves Fernandes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Campos Belos

Palavras-chave:

Aprendizado, Consumo, Diversão, Finanças, Jogos

Resumo

Os jogos podem ser ferramentas educacionais poderosas, pois além de estarem atrelados à diversão, motivam e facilitam o aprendizado do jogador, aumentando a capacidade de retenção do que foi ensinado e exercitando as funções mentais e intelectuais do mesmo. A partir dessa perspectiva, foi desenvolvido um jogo digital chamado MoneyMaster Adventure, que aborda educação financeira, com questões de consumo, onde, em cada fase, são apresentadas situações que permitem ao jogador tomar decisões sobre saber consumir, sendo que a passagem para as próximas fases dependerá de decisões que evitem o consumismo e, além de se divertir com ações que envolvam responsabilidade individual, coletiva, social e ambiental, visando, assim, desenvolver habilidades para a gestão inteligente de recursos. O protótipo construído será testado e disponibilizado para escolas de ensino fundamental.

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Publicado

2024-07-16

Como Citar

Fernandes, F. G. (2024). Moneymaster Adventure: Uma Jornada pela Educação Financeira. Intercursos Revista Científica, 23(1), 58–82. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/8256