Sobre a Revista

A revista Pensamentos em Design dedica-se à divulgação de trabalhos técnico-científicos no campo do Design, considerando aspectos tangíveis e intangíveis da cultura do projeto, bem como temas transversais de abordagens interdisciplinares, especialmente os vinculados às atividades de ensino, pesquisa, extensão e à pós-graduação. A revista publica artigos completos, resenhas, ensaios, entrevistas e projetos de design.

ISSN 2764-0264

Anúncios

DOSSIÊ 50 ANOS DE WICKED PROBLEMS

18/05/2022

Em 2023, o artigo Dilemmas in a General Theory of Planning de Horst Rittel e Melvin Webber completará 50 anos de publicação. Os questionamentos de Rittel e Webber são a base para os principais desdobramentos dos “Wicked Problems” em numerosas investigaçõesPor toda efervescência e permanente interesse que os Wicked Problems despertam, a Pensamentos em Design não poderia deixar de celebrar a data com um dossiê temático.

Saiba mais sobre DOSSIÊ 50 ANOS DE WICKED PROBLEMS

Edição Atual

v. 2 n. 1 (2022): Pensamentos em Design
					Visualizar v. 2 n. 1 (2022): Pensamentos em Design

A primeira edição de 2022 da revista Pensamentos em Design compõe-se de artigos e ensaio em fluxo contínuo e um dossiê em parceria com o I Colóquio Design e Memória, organizado por Marcelina das Graças Almeida, Samanta Coan e Rangel Sales e realizado entre os dias 01 e 03 de dezembro do ano de 2021. O tema da memória, em intersecção com o design, encontra-se, assim, explorado em cinco artigos, precedidos de uma introdução ao dossiê assinado pelos organizadores do evento. No Colóquio foram apresentados diferentes olhares e experiências sobre a memória e como as pessoas autoras estão acionando tais debates para repensar novas práticas de desenvolvimento e análise dos projetos de design com interface às culturas, patrimônios, identidades, territórios.

Publicado: 05/07/2022

Edição completa

Editorial

Artigos Completos

Dossiê temático

Ver Todas as Edições