Design de mobiliário
Cadeira Half-pipe
DOI:
https://doi.org/10.36704/pensemdes.v1i1.5921Resumen
O projeto de produto desenvolvido para o programa de Pós-Graduação lato sensu em Design de Móveis da UEMG tem como objetivo estabelecer uma relação de uso que permita a mobilidade. O projeto propõe uma estrutura leve, compacta, desmontável e facilmente reciclável. Com um visual contemporâneo e jovem, o design tem como inspiração o estilo de vida do skatista. Este mobiliário informal foi pensado para ser usado de maneira espontânea por crianças e adolescentes, que costumam arrastar seus móveis pela casa, sem culpa, de acordo com cada atividade que irão realizar. O mercador de mobiliário infantil vem crescendo, o que abre espaço para inovação de uso em busca de diferenciação. A estratégia de comercialização prioriza a venda on-line e, por isso, contempla um projeto pensado para despacho para o cliente em embalagem compacta e montagem descomplicada.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam na Revista Pensamentos em Design concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.