E-COMMERCE: análise das estratégias publicitárias utilizadas nos sites de comércio eletrônico

Autores

  • Itamar Teodoro de Faria UEMG | Passos
  • Everton Augusto MARQUES

Palavras-chave:

Comunicação, e-commerce, Propaganda, Estratégias publicitárias

Resumo

O comércio eletrônico é uma realidade em expansão, movimentando muito capital, e inovando nas linguagens e formas de comunicação utilizadas. De tal modo, este estudo versa sobre o e-commerce, analisando os tipos e as estratégias utilizadas por essa categoria de negócios em sites de venda de produtos. O trabalho procura analisar s tipos e a forma de comunicação no comercio eletrônico com seus consumidores. A pesquisa é do tipo descritiva, com abordagem qualitativa, tem como fonte as propagandas dos sites e realiza uma análise de seu conteúdo para perceber as estratégias utilizadas. Os dados coletados e a análise em andamento permitem averiguar um avanço no comercio eletrônico, tanto no que diz respeito a um movimento cada vez maior de capital como um maior alcance de consumidores. As novas formas de comunicação no comercio eletrônico atingem as empresas, consumidores online e internautas em geral. As mudanças ocorridas no comercio eletrônico alcançam todo o meio de venda ou troca de serviços, tanto online quanto em loja física.

Biografia do Autor

Itamar Teodoro de Faria, UEMG | Passos

Professor e Diretor Acadêmico da Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Passos, Mestre em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tem experiência na docência em nível superior nas áreas de História, Antropologia, Sociologia, Política, Filosofia e Educação. 

Everton Augusto MARQUES

Acadêmico do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas do Sudoeste Mineiro

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AGRADECIMENTOS

À Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG – pela concessão de bolsa ao acadêmico envolvido no projeto.

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Publicado

2019-10-30

Como Citar

Faria, I. T. de, & MARQUES, E. A. (2019). E-COMMERCE: análise das estratégias publicitárias utilizadas nos sites de comércio eletrônico. Ciência ET Praxis, 11(22), 77–82. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/praxys/article/view/4001

Edição

Seção

Artigos