Inserção da EAD no ensino superior da cidade de Passos: uma experiência vanguardista
Abstract
A portaria 4.054/2004 que dispõe sobre a educação a distância, autorizou as instituições de ensino superior a ofertarem até 20% (vinte por cento) da carga horária total de cada curso presencial, na modalidade a distância. O Núcleo de Ensino a Distância da extinta FESP, atual UEMG – Unidade de Passos, já realizava projetos para o desenvolvimento da cultura educacional mediada pelas Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, e implementou cinco disciplinas a distância que foram compartilhadas entre os cursos das IES. Para que tal empreendimento fosse possível, a instituição desenvolveu um ambiente virtual de aprendizagem usado como plataforma educacional, com ferramentas interativas que facilitam o processo de aprendizagem e, ainda, totalmente integrado aos sistemas operacionais da IES. Assim, este artigo visa discutir os benefícios da vinculação do ensino a distância ao ensino presencial e também os desafios que foram enfrentados pelos participantes do processo.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons License.