O GESTOR APRENDENTE: A GESTÃO ESCOLAR PEDAGÓGICA COMO AÇÃO TRANSFORMADORA DA ESCOLA

Autores

  • Juliana de Lima Lapera Batista UNICID

DOI:

https://doi.org/10.36704/ppp.v18i33.8047

Palavras-chave:

Gestor;escola aprendente;melhoria da educação.

Resumo

Diversos estudos têm evidenciado que os processos de gerenciamento e liderança escolar exercem um papel fundamental na qualidade da educação. No entanto, a figura do gestor enquanto facilitador de um ambiente de aprendizado contínuo  carece de exploração acadêmica. Assim, este trabalho visa preencher essa lacuna.  , buscando compreender o papel do gestor inserido na escola aprendente.  Os resultados deste estudo irão contribuir para um entendimento mais profundo das responsabilidades e potencialidades do gestor escolar no âmbito da escola aprendente.Espera-se que as descobertas incentivem uma discussão mais ampla sobre como a liderança eficaz pode melhorar a qualidade da educação.  Em suma, este trabalho argumenta que o papel do gestor é fundamental para fomentar uma cultura de aprendizado contínuo nas instituições educacionais. Portanto, esse estudo foca na discussão sobre o papel do gestor na escola aprendente, trazendo reflexões e propostas que possam auxiliar os gestores escolares, buscando a melhoria da educação .

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Publicado

2023-12-18

Como Citar

Batista, J. de L. L. (2023). O GESTOR APRENDENTE: A GESTÃO ESCOLAR PEDAGÓGICA COMO AÇÃO TRANSFORMADORA DA ESCOLA. Perspectivas Em Políticas Públicas, 17(33), 94–109. https://doi.org/10.36704/ppp.v18i33.8047

Edição

Seção

Artigos