v. 16 n. 32 (2023): PPP32 - "Nossa voz, nossa vez: (re)pensar políticas públicas a partir das relações étnico-raciais"

Nossa voz, nossa vez: (re)pensar políticas públicas a partir das relações étnico-raciais
Publicado: 2024-06-18

Editorial

  • EMANCIPAÇÃO AFROPINDORÂMICA RUMO AO LEGADO ANCESTRAL DE NEGO BISPO

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8244
    Otavio Henrique Ferreira da Silva
    1-15

Artigos

  • O GESTOR APRENDENTE: A GESTÃO ESCOLAR PEDAGÓGICA COMO AÇÃO TRANSFORMADORA DA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v18i33.8047
    Juliana de Lima Lapera Batista
    270-269
  • GÊNERO, RAÇA E DIREITO À RAIVA estratégias de vida de uma mulher negra

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8055
    Luane Bento dos Santos
    16-39
  • MULHERES NEGRAS EM CONSTRUÇÃO FUTURA: COMO DORORIDADE E ESCREVIVÊNCIA PODEM CONTRIBUIR PARA UMA NOVA ESTRUTURA SOCIAL?

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8198
    Arleam Francislene Martins Dias
    40-52
  • ESCREVIVÊNCIAS DE DUAS MULHERES, MÃES, LÉSBICAS DE RELACIONAMENTO INTERRACIAL E ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UEMG

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8180
    Otavio Henrique Ferreira da Silva, Ana Carolina Marques Reis, Rayane Kênia Marques Reis
    53-87
  • GÊNERO E RAÇA NA POLÍTICA AGRÁRIA

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.7963
    VIVIANE MARTINS, Paulo Marcelo de Souza
    88-113
  • ESTUDOS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS: DIALOGANDO, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, UMA EXPERIÊNCIA NA UNESP/FRANCA.

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8006
    MARLEY BORGES, Dagoberto José Fonseca
    114-131
  • ALÉM DA INCLUSÃO DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA PROMOVER A IGUALDADE “RACIAL” NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8007
    christian muleka mwewa, Jheniffer Leticia Aparecida Moraes Cavassani, Cintia Medeiros Robles Aguiar
    132-141
  • AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA A PARTIR DAS PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DE EDUCADORES/AS INFANTIS

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8048
    Tainara Batista Barros, Rita de Cássia de Souza, Maria Simone Euclides
    142-163
  • POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8149
    Fábio Alexandre Ferreira Gusmão
    164-188
  • VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL O RACISMO COMO FATOR PREPONDERANTE

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8053
    Adeildo Vila Nova
    189-208
  • O ANTIRRACISMO E LIMITES DA DEMOCRACIA LIBERAL: A PROPOSIÇÃO DO ODS 18 - IGUALDADE RACIAL NA AGENDA 2030 DAS NAÇÕES UNIDAS

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8052
    Ana Cristina Cruz
    209-226
  • A IDENTIDADE CULTURAL NEGRA NA CULTURA DO BRASIL RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO AFRO PATRIMONIAL

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.8005
    Luiz Cláudio Alves Viana, LEANDRO BENEDINI BRUSADIN
    227-250
  • A DESIGUALDADE AINDA ESTÁ ENTRE NÓS? RAÍZES DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL

    DOI: https://doi.org/10.36704/ppp.v17i32.7882
    Douglas Manoel Antonio De Abreu Pestana Dos Santos
    251-269