TRANSPARÊNCIA SOBRE A COVID-19: É POSSÍVEL CONSTRUIR UMA MARCA PÚBLICA?

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Autores

  • Fernanda Rodrigues de Siqueira UFMS
  • Carlos André da Silva Müller Universidade Federal de Rondônia
  • Thiago de Melo Teixeira da Costa

DOI:

https://doi.org/10.36704/ppp.v17i34.8296

Palavras-chave:

branding público, covid-19, mídias digitais, transparência

Resumo

A pandemia da Covid-19 trouxe várias incertezas que afetaram o bem-estar da população. Este estudo traz como objetivo analisar como administrações buscaram construir suas marcas públicas com base em mídias digitais em decorrência do ranking de transparência para enfrentamento da Covid-19. A estratégia de investigação baseou-se na análise temática. Foram coletadas 480 matérias referentes ao governo federal, Distrito Federal e cinco estados brasileiros que mais se destacaram nos resultados do Índice de Transparência da Covid-19 através do procedimento webométrico, referindo-se à publicação de um novo ranking. Como resultado, obtiveram-se três temas que estabelecem um nível de abertura dos dados referentes à Covid-19 e foi possível estabelecer relação entre Branding Público e Transparência de modo a observar o alinhamento ou não entre estes conceitos. Os achados podem fornecer o reconhecimento do papel da transparência para consolidar uma marca pública de governo transparente.

Biografia do Autor

Fernanda Rodrigues de Siqueira, UFMS

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (PPGA/UFMS). Servidora pública do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

Carlos André da Silva Müller, Universidade Federal de Rondônia

Doutor em Economia Aplicada Universidade Federal de Viçosa (UFV). Professor e Pesquisador da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Thiago de Melo Teixeira da Costa

Doutor em Economia Aplicada Universidade Federal de Viçosa (UFV). Professor e Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

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Publicado

2024-12-02

Como Citar

Rodrigues de Siqueira, F., da Silva Müller, C. A., & de Melo Teixeira da Costa, T. (2024). TRANSPARÊNCIA SOBRE A COVID-19: É POSSÍVEL CONSTRUIR UMA MARCA PÚBLICA?. Perspectivas Em Políticas Públicas, 17(34), 80–105. https://doi.org/10.36704/ppp.v17i34.8296