TRANSPARÊNCIA SOBRE A COVID-19: É POSSÍVEL CONSTRUIR UMA MARCA PÚBLICA?
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https://doi.org/10.36704/ppp.v17i34.8296Palavras-chave:
branding público, covid-19, mídias digitais, transparênciaResumo
A pandemia da Covid-19 trouxe várias incertezas que afetaram o bem-estar da população. Este estudo traz como objetivo analisar como administrações buscaram construir suas marcas públicas com base em mídias digitais em decorrência do ranking de transparência para enfrentamento da Covid-19. A estratégia de investigação baseou-se na análise temática. Foram coletadas 480 matérias referentes ao governo federal, Distrito Federal e cinco estados brasileiros que mais se destacaram nos resultados do Índice de Transparência da Covid-19 através do procedimento webométrico, referindo-se à publicação de um novo ranking. Como resultado, obtiveram-se três temas que estabelecem um nível de abertura dos dados referentes à Covid-19 e foi possível estabelecer relação entre Branding Público e Transparência de modo a observar o alinhamento ou não entre estes conceitos. Os achados podem fornecer o reconhecimento do papel da transparência para consolidar uma marca pública de governo transparente.
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