FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS: diálogos com a prática

Autores/as

  • Ângela Imaculada Loureiro Dalben
  • Paula Cambraia de Mendonça Vianna
  • Edna Martins Borges

Resumen

O trabalho analisa a política de formação da Secretariade Estado de Educação de Minas Gerais, desenvolvidapor meio da MAGISTRA – Escola de Formação eDesenvolvimento Profissional de Educadores. Centraa análise nos princípios norteadores do Projeto PolíticoPedagógico da MAGISTRA, na sua concepção deformação, desenvolvimento profissional e fundamentosteóricos e metodológicos da formação continuada, alémde descrever suas ações estruturantes.

Palavras-chave: Formação Continuada. IdentidadeDocente. Profissionalização Docente.

Biografía del autor/a

Ângela Imaculada Loureiro Dalben

Doutora em Educação pela FaE/ UFMG, Diretora da MAGISTRA

Paula Cambraia de Mendonça Vianna

Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP, Vice-diretora daMAGISTRA

Edna Martins Borges

Doutoranda da FaE/UFMG, Assessora Institucional da MAGISTRA

Publicado

2013-11-01

Cómo citar

Dalben, Ângela I. L., Vianna, P. C. de M., & Borges, E. M. (2013). FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS: diálogos com a prática. Perspectivas De Las políticas Públicas, 6(12), 21–53. Recuperado a partir de https://revista.uemg.br/index.php/revistappp/article/view/870

Número

Sección

Artigos