AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA PARA ACESSO À INFORMAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Palavras-chave:
Redes Sociais, Acesso à Informação. Administração Pública. Mídias Sociais. Transparência.Resumo
Este Artigo apresenta as redes sociais como um recurso tecnológico
eficiente para solução de comunicação dinâmica entre os cidadãos
e os órgãos da Administração Pública conscientizando-os da
importância de sua utilização para aprimorar e aperfeiçoar seus
serviços prestados alcançando a qualidade e excelência esperada
e exigida pelos cidadãos atendendo o princípio constitucional da
publicidade e os requisitos da Lei 12.527 que rege sobre o acesso
à informação pública onde, diante da ascendência tecnológica
vivenciada nos dias atuais, percebe-se a grande adesão desta
ferramenta por parte da população brasileira, bem como a utilização
das diversas formas de conexões com a internet disponibilizadas
pelas empresas de telefonia e transmissão de dados atuantes
nesta área, os quais proporcionam a popularização das formas de
acesso onde os usuários podem fazer uso das mídias sociais para
manifestação de expressão da sua opinião e, também, interagem
entre si e com as Instituições Públicas através das Fanpages.
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