PROJETOS INTEGRADORES
experiência de ensino-aprendizagem em arte no Novo Ensino Médio na Escola Estadual Professor Pedro Aleixo
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https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9271Palavras-chave:
Arte, Cultura de paz, Novo Ensino Médio, Projetos IntegradoresResumo
O trabalho se refere ao processo de implementação dos Projetos Integradores como uma das ações do Novo Ensino Médio. Para tanto, foi utilizada a coleção didática #NOVO ENSINO MÉDIO, aprovada no edital PNLD 2021. O Projeto “Mediação de Conflitos” foi escolhido como inaugural, e ponto de partida para a investigação de como promover a cultura de paz, mobilizando docentes, estudantes e conhecimentos em Arte, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Educação Física. É estruturado a partir de revisão bibliográfica, da prática de Projeto-Integrador fundamentada em Aprendizagem Baseada em Projeto em uma turma de 1º ano do Novo Ensino Médio, totalizando 25 estudantes na faixa etária de 15 anos com a duração de 3 meses. O objetivo de ensino e aprendizagem foi estabelecer conexões entre os componentes da área de Linguagens e suas Tecnologias a fim de criar um plano de convivência e promover a cultura de paz no ambiente escolar.
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