EDUCAÇÃO PRISIONAL E A REMIÇÃO DE PENA PELA LEITURA
relato de uma experiência formativa em educação e Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.36704/sdhe.v5i2.7115Palavras-chave:
Reeducandos, Programa de Educação Tutorial, Educação prisional, PedagogiaResumo
O artigo tem como objetivo apresentar o relato de um projeto de extensão desenvolvido por um grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) com reeducandos de uma instituição prisional. A experiência relatada teve como objetivo proporcionar aos estudantes do curso de Pedagogia que compõem o grupo PET o contato com uma área de atuação profissional, a educação prisional, e aliado a este objetivo, como retorno social, proporcionar aos reeducandos da instituição prisional uma experiência educativa a partir de um projeto que contemplasse mais que apenas a leitura e a escrita. Estreitando os laços entre a educação e os direitos humanos, visou a ampliação do repertório cultural e estético dos reeducandos por meio de uma visita guiada a um museu e ao conjunto arquitetônico de uma universidade pública.
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