Sobre a Revista

Apresentação:

Foco e escopo

              A Revista Serviço Social em Debate é um periódico de publicação semestral vinculado ao  curso de Serviço Social da Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Carangola, que se propõe a divulgar pesquisas sobre a formação profissional e a produção de conhecimento no campo do Serviço Social e suas interfaces com outras áreas de conhecimento, configurando-se como de natureza acadêmica e caráter interdisciplinar.

           A Revista aceita a publicação de artigos acerca de temas que envolvam Política social, Estado e Sociedade e suas diversas interações. Possui em cada número um eixo temático organizado por profissionais da área em parceria com o Conselho Editorial e editores das seções. Também abre espaços para publicação de artigos livres, estudos de caso, relatos de experiência e resenhas de relevância para essas temáticas, segundo as Políticas de Seção.

            Os trabalhos publicados passam por avaliadores pertencentes ao nosso Conselho Cientifico e avaliadores “ad hoc”. O público alvo são os pesquisadores/professores, bem como estudantes da área de Serviço Social e áreas afins, buscando sempre a comunicação com outras instituições de ensino superior e a comunidade acadêmica.

             A missão da revista é dar visibilidade aos debates sobre Política social, Estado e Sociedade e suas diversas interações, ampliando o acesso da sociedade ao conhecimento científico.

 Processo de Avaliação pelos Pares

             O processo de avaliação só terá início se o encaminhamento do original obedecer à Política de Seções e às demais recomendações descritas abaixo. Caso contrário será devolvido para adequação às normas.

             Os (as) autores (as) (máximo de 4) que tiverem publicado artigo só poderão submeter novo trabalho depois de haver transcorrido 12 meses da publicação de um trabalho anterior, exceto quando convidado (a) pela Comissão  Editorial para elaborar resenhas, editoriais ou comentários específicos. Da mesma forma, se o trabalho submetido for reprovado, só será possível a submissão de um novo artigo transcorridos 12 meses da recusa do trabalho.

              As questões éticas referentes às publicações de pesquisa com seres humanos são de inteira responsabilidade dos autores e devem estar em conformidade com os princípios contidos na Declaração de Helsinque da Associação Médica Mundial (1964, reformulada em 1975, 1983, 1989, 1996, 2000, 2008 e 2013) e na resolução 510/16 do Conselho Nacional de Saúde. As publicações deverão indicar no último parágrafo da seção Metodologia do artigo os aspectos éticos envolvidos no trabalho e número de registro em comitê de ética.

              A Serviço Social em Debate reserva-se no direito de não publicar trabalhos envolvendo seres humanos que não tenham sido aprovados em comitê de ética.

              Todo e qualquer encaminhamento à revista deve acompanhada por (1) Declaração de Responsabilidade e a (2) Transferência de Direitos Autorais - marcados pelo(a) autor(a) durante o processo de submissão

              Os trabalhos deverão ser entregues rigorosamente revisados, conforme as regras  gramaticais vigentes e as da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Durante a edição os trabalhos podem adaptados ao projeto e ao formato editorial do periódico. Para elaboração dos originais consultar as seguintes normas ABNT: NBR6022 (2003), para preparação de artigos em publicações periódicas, NBR6023 (2002), para elaboração das referências; NBR10520 (2002) para citações em documentos; NBR6028 (2003), para apresentação dos resumos. Nos aspectos gráficos (imagens, figuras, tabelas e gráficos, considerar as orientações da NBR14724 (2006) e das Normas Tabulares do IBGE.

Template da Revista Serviço Social em Debate

 

Periodicidade

A revista Serviço Social em Debate é semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

INDEXING:

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