Editorial

Autores

  • Adriana Alice Gomes de Barros
  • Irene Rizzini

Biografia do Autor

Adriana Alice Gomes de Barros

Adriana Alice Gomes de Barros. Doutora e mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/Rio. Integra a equipe de projetos do Centro Internacional de Estudos e Pesquisa sobre a Infância – CIESPI/PUC-Rio.  Professora do Curso de Serviço Social, Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/UEMG-Carangola. Coordenadora da Pesquisa Crianças, adolescentes, acolhimento institucional no Brasil e as particularidades das instituições de Carangola/MG (UEMG/CSS/CNPq). E-mail: adriana.barros@uemg.br.

Irene Rizzini

Doutora em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro (IUPERJ); graduação em Psicologia e mestrado em Serviço Social (School of Social Service Administration, Universidade de Chicago). Professora da PUC-Rio (Departamento de Serviço Social) e Diretora do CIESPI/PUC-Rio (Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância). Atua em projetos de pesquisa de cooperação científica com diversas universidades em todos os continentes, com publicações em âmbitos nacional e internacional. Seus mais recentes livros são: Crianças e adolescentes em conexão com o mundo da rua: pesquisas e políticas públicas; adolescências, direitos e medidas socioeducativas em meio aberto. Cadernos de Pesquisa e Políticas Públicas: vários temas (disponíveis em: www.ciespi.org.br). 

Downloads

Publicado

2021-03-31

Como Citar

Alice Gomes de Barros , A., & Rizzini, I. . (2021). Editorial. Serviço Social Em Debate, 3(1). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/serv-soc-debate/article/view/5561