Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 34 (2018): Educação em Foco
v. 21 n. 34 (2018): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34
Publicado:
20/09/2018
Expediente
Ficha catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3274
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3273
Editorial
Editorial
Vera Lúcia Nogueira
9-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3272
Artigos
O conceito de totalidade e o processo de internacionalização do Currículo: aspectos ontológicos e metodológicos / The concept of totality and the curriculum internationalization process: ontological and methodological aspects
Juliano Bona, José Marcelo Freitas de Luna
17-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1584
As práticas culturais em uma sala de aula de Psicologia em Cabinda/Angola / The cultural practices in the Psychology classrom in Cabinda/Angola
Débora Barbosa dos Reis, Maria de Fátima Cardoso Gomes
35-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1604
Narrativas dos/sobre indígenas na historiografia escolar contemporânea / Narrative of/about indigenous in contemporary scholar historiography
Maria Perpétua Baptista Domingues, Carmen Teresa Gabriel
55-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1670
Ressignificando o Projeto Político-Pedagógico visando o aprimoramento de práticas educativas da Educação do Campo / Resignifying the Political-Pedagogical Project aiming at the honingment of educational practices in the Education of the Field
Rerlen Ricardo Silva Paglia, Edmilson Cezar Paglia
79-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1455
Educação, nome (social) e políticas públicas: o caso Nazaré, uma estudante transexual na escola / Education, (social) name and a public policies: the Nazaré case, a transsexual student at school
Claudio Eduardo Resende Alves, Maria Ignez Costa Moreira
103-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1434
Professores homens desempenham as mesmas funções que as professoras na Educação Infantil? Olhares dos gestores escolares / Teachers men perform the same functions that the teachers in early Childhood Education? Looks of managers school
Josiane Peres Gonçalves, Verônica Caroline de Matos Ferreira, Zenaide Ribeiro Neto Capristo
125-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1470
Formação de professores e musicalização nas creches / Teacher training and musicalization in nurseries
Malba Cunha Tormin, Tizuko Morchida Kishimoto
147-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1521
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
Claube Camile Soares Lima, João Francisco Magno Ribas, Gislaine Aparecida Da Silva Rossetto
171-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1346
Uso do Google Maps e Geocaching para aprender história: um estudo com alunos do 1° e 2° ciclo do Ensino Básico / Use of Google maps and Geocaching to learn History: a study with students of the 1st and 2nd cycle of Basic Education
Carlos Alexandre Cunha, Glória Santos Solé
193-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.2708
Design da Mediação Pedagógica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem colaborativo: fluência tecnológicopedagógica / Design of Pedagogical Mediation in collaborative teaching-learning virtual environments: technological-pedagogical fluency
Sabrina Bagetti, Elena Maria Mallmann
219-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1637
Exame Nacional do Ensino Médio: política educacional ressignificada por professores de uma escola pública / High School National Evaluation Exam: educational policy resigned by public school teacher´s
Juliana Cristina Perlotti Piunti, Rosa Maria Moraes Anunciato
243-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1318
Critérios e formas de adaptação curricular para alunos com deficiência visual na rede regular de Ensino / Criteria and form of adaptation in the curriculum of the schooling course for students with vision deficiency
Antonio Paulino de Oliveira Júnior, Marta Sueli de Faria Sforni
263-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1332
As implicações da subjetividade do professor do Atendimento Educacional Especializado no seu trabalho pedagógico / Implications of the subjectivity of a Special Education Service teacher in her pedagogical work
Geandra Cláudia Silva Santos
283-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1287
Percursos de aprendizagem na produção de textos escritos / Learning paths to the texts written production
Gladys Agmar Sá Rocha, Raquel Márcia Fontes Martins
301-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1270
Contribuições de pesquisas sobre dificuldades no processo de alfabetização: período de 2010 a 2014 / Contributions of researches on difficulties in the literacy process: period from 2010 to 2014
Dirce Charara Monteiro
321-340
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1285
Práticas disciplinares nas representações de sujeitos da Educação em Montes Claros, MG (1910-1930) / Disciplinary practices in the Education’s subject representations in Montes Claros, MG (1910-1930)
Geisa Magela Veloso, Rafael Baioni do Nascimento, Mônica Maria Teixeira Amorim
341-360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1598
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais