Letramento digital na Educação Infantil:
Novos desafios
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i52.7177Palavras-chave:
Alfabetização digital, Letramento digital., Tecnologia digital.Resumo
Desde os seus primeiros anos de vida, as crianças encontram-se permeadas pelo letramento digital, o que demonstra a necessidade de contemplá-lo no âmbito educacional desde a Educação Infantil. Diante disso, tem-se como objetivo analisar as práticas de letramento digital no contexto da Educação Infantil, encontradas em teses e dissertações, para compreender de que forma essas práticas contribuem para o processo de ensino e aprendizagem das crianças. A metodologia da pesquisa é de natureza qualitativa. Assim, realizou-se uma revisão bibliográfica de produções acadêmicas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, no período de 2010 a 2022. A análise das pesquisas mostra que o acesso e o uso das tecnologias digitais podem propiciar às crianças aprendizagens mais prazerosas e lúdicas, de modo a contribuir para o seu desenvolvimento, a construção de conhecimento e sua autonomia.
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