Análise do desempenho acadêmico dos estudantes de engenharia civil durante a realização do estágio obrigatório
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i55.8011Palavras-chave:
Ensino superior privado, Projeto pedagógico, Aspectos socioeconômicosResumo
O objetivo desta pesquisa é demonstrar a importância da realização do estágio supervisionado para o curso de engenharia civil, em uma instituição privada localizada na cidade de São Paulo. A metodologia aplicada caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa descritiva exploratória, por meio de pesquisa de campo com aplicação de questionários com respostas fechadas e abertas, a fim de conhecer o perfil e a percepção dos entrevistados acerca da importância do estágio supervisionado. Os resultados mostram que estudantes que realizaram estágio remunerado com mais de 1000 horas na construção civil apresentaram melhor desempenho acadêmico, em relação aos estudantes que realizaram o estágio obrigatório em 300 horas e exerceram função profissional fora do setor da construção civil. Espera-se que os dados adquiridos sejam fundamentais como parâmetros de diagnósticos aplicados aos projetos políticos pedagógicos para o curso de engenharia civil, visando maior tempo de participação dos estudantes no setor da construção civil.
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