Uma análise sobre como docentes e familiares percebem uns aos outros em um centro de Educação Infantil de Lages, SC
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v28i54.8225Palavras-chave:
Educação Infantil, Professoras, Famílias, PercepçãoResumo
Este artigo é resultado de uma dissertação de mestrado que trata das percepções recíprocas entre docentes e famílias de um centro de educação infantil de Lages, SC. Objetivou conhecer as percepções das famílias sobre a atuação das professoras na Educação Infantil e das professoras sobre a atuação das famílias das crianças com quem trabalham. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, exploratória, caracterizada como estudo de caso. A coleta de dados foi realizada pelo uso da técnica do grupo focal. Foi possível concluir que as professoras percebem maior preocupação das famílias apenas com atividades relacionadas ao cuidado, discurso bem presente entre as professoras das turmas de berçário e maternal. Quanto às famílias, elas até percebem o desenvolvimento das crianças, porém desconhecem a rotina na Educação Infantil, bem como, a formação das professoras e a maneira com que planejam e desenvolvem suas práticas pedagógicas.
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