PROCESSO HISTÓRICO DA EJA NO BRASIL: Os desafios enfrentados pelos Educadores e Educandos da Educação de Jovens e Adultos em uma escola do interior de Minas Gerais.
Resumen
A educação de jovens e adultos é tema obrigatório quando se trata de educação, bem como enfrentar o analfabetismo ou mesmo a falta de conclusão do ensino fundamental, e ou ensino médio. Nesse sentido é relevante conhecermos um pouco da história da educação de jovens e adultos no Brasil. O problema de pesquisa e como se dá o enfrentamento por educandos e educadores na educação de jovens e adultos no contexto histórico brasileiro. O objetivo da pesquisa é apresentar os caminhos percorridos pela Educação de Jovens e Adultos no Brasil assim como os desafios enfrentados pelos profissionais e estudantes dessa modalidade de ensino-EJA, em um pequeno distrito do município de Itapecerica-MG. As questões relacionadas aos encontros e desencontros dessa modalidade devido ao grande número de projetos criados pelo governo a fim de erradicar o analfabetismo no país. Apresenta também, alguns autores que contribuíram de maneira significativa para o crescimento da EJA, tais como Anísio Teixeira, Olavo Bilac e mais veemente Paulo Freire. No decorrer do trabalho é possível analisar o enfrentamento das questões, a necessidade de intervenção das autoridades competentes, para que tais problemas sejam sanados, bem como os obstáculos e à falta de uma estrutura eficiente dentro do ambiente de ensino, mas como essa experiência pode ser positiva quando todos desejam o mesmo resultado.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos de licenciamento utilizados pela Revista Ciências Gerenciais em Foco é a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional .