Necessidade de fechamento cognitivo para alunos com deficiência visual associada a outras deficiências
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8136Palavras-chave:
Educação Especial, Ensino Remoto, Experiências ConcretasResumo
Necessidade de Fechamento Cognitivo se refere ao desejo de obter esclarecimento sobre determinado assunto ou situação para evitar ambiguidades. Nesse sentido, surge a questão: como implementar as estratégias de fechamento cognitivo por meio do ensino remoto para alunos com deficiência visual associada a outras deficiências? Objetivo: implementar atividades/estratégias de fechamento cognitivo, por meio do ensino remoto, para alunos com deficiência visual associada a outras deficiências, oferecendo oportunidades concretas para compreensão do começo e fim das atividades. Método: relato de experiência com abordagem qualitativa e quantitativa, durante o ano de 2021, com três alunas com deficiência visual associada a outras deficiências. Resultados: as alunas compreenderam o começo e o fim das atividades. Conclusões: seja na modalidade remota ou presencial, os alunos com deficiência visual associada a outras deficiências precisam compreender o começo e o fim das atividades de forma concreta. A divulgação da experiência vivenciada neste estudo poderá beneficiar outros alunos.
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