Práticas educativas na Educação Básica:

relações entre linguagem, neurociências e turismo

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Autores

  • Geraldo Jose Rodrigues Liska Universidade Federal de Alfenas

DOI:

https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8313

Palavras-chave:

Cultura, Ensino de língua, Patrimônio, Neurociências, Turismo

Resumo

Pensando na importância do turismo e sua percepção para o desenvolvimento de uma região, investigamos como os moradores de uma comunidade local percebem a região onde vivem nas questões turísticas e seus aspectos econômicos, históricos, culturais e ambientais e desenvolver, com eles, materiais informativos e de divulgação. Evidenciamos, a partir de nossas observações, que a metodologia pode aumentar o engajamento dos alunos, favorecer o processo de ensino e aprendizagem por meio de situações concretas de linguagem e estimular vivências e práticas além dos muros da escola. Concluímos também, como hipótese para a escolha do tema, que é comum os moradores de uma determinada cidade conhecerem muito pouco sobre o turismo local e sua importância para o desenvolvimento econômico e regional. 

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Publicado

26/12/2024

Como Citar

Rodrigues Liska, G. J. (2024). Práticas educativas na Educação Básica: : relações entre linguagem, neurociências e turismo. Educação Em Foco, 27(53), 1–27. https://doi.org/10.36704/eef.v27i53.8313