v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco

					Visualizar v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco
Publicado: 04/11/2014

Expediente

  • Folha de rosto e Ficha catalográfica

    Maria da Consolação Rocha
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.581
  • Expediente

    Maria da Consolação Rocha
    4
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.582

Editorial

  • Editorial

    Maria da Consolação Rocha
    7-14
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.583

Dossiê

  • Para um desenvolvimento profissional do professor ao longo da vida

    Manuela Esteves
    17-44
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.529
  • Diferenças teórico-metodológicas e conceituais entre "pesquisa sobre formação de professores" e "pesquisa na formação de professores"

    Júlio Emílio Diniz-Pereira
    45-58
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.522
  • Os novos estudantes de Licenciatura no contexto da expansão do ensino superior

    Santuza Amorim Silva
    59-84
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.528
  • De mãos dadas: ensino e pesquisa na formação docente

    Celia Maria Fernandes Nunes, Hércules Tolêdo Tolêdo Corrêa
    85-108
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.521
  • A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação

    Margareth Diniz, Regina Magna Bonifácio de Araújo
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.560
  • “Nossa mata, nosso rio, nosso mangue”: a escola em narrativas de professores(as) indígenas

    Karla Cunha Pádua
    125-150
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.526

Artigos

  • A concepção das ciências e do agir responsável dos estudantes face às mudanças climáticas

    Barbara Bader, Agnieszka Jeziorski, Geneviève Therriault
    153-179
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.538
  • Ensino Religioso no Brasil: apontamentos epistemológicos de um modelo em construção

    Raimundo Márcio Mota de Castro, José Maria Baldino
    181-202
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.310
  • As correntes do pensamento geográfico e a Geografia ensinada no ensino fundamental: objetivos, objeto de estudo e a formação dos conceitos geográficos

    Lia Machado Fiuza Fialho, Charliton José dos Santos Machado, José Álbio Moreira de Sales
    203-224
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.432
  • Uma experiência sobre produção imagética e alteridade

    Anelice Ribetto, Valter Filé
    225-247
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.488