Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco
v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45
Publicado:
29/04/2022
Edição completa
Editorial
Apresentação do Dossiê
Dossiê
Subjetividades de professores no ensino remoto e híbrido emergenciais:
uma análise discursiva
Luciana Azeredo, Marcia Aparecida Amador Mascia, Wagner Ernesto Jonas Franco
8-30
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6414
As condições de trabalho dos professores da educação básica no ensino remoto emergencial
breve análise de pesquisas
Fernanda Franco Santos, Célia Maria Fernandes Nunes, Valdete Aparecida Fernandes Moutinho Gomes
31-51
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6407
Processo de Escolarização dos Estudantes com Transtorno do Espectro Autista
Contribuições da Família durante a pandemia
Cíntia Helisa Freitas Cruz Soares, Soraya Dayanna Guimarães Santos
52-72
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6409
O ensino remoto emergencial de educação física frente às exigências do contexto de pandemia em escolas de educação básica
Jairo Antônio da Paixão, Alvanize Valente Fernandes Ferenc , Deise de Jesus Soares Nunes
73-92
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6310
Aprendizagens interculturais
a percepção dos estudantes argentinos de uma experiência de internacionalização curricular em casa em tempos de pandemia
Yuri Elias Gaspar, Mauricio da Silva Guedes, Gracia María Clérico
93-109
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6406
Diálogos entre dois programas de mentoria de pares em tempos de ensino remoto
desafios e possibilidades para cursos das ciências da saúde
Roberta Vasconcelos Leite, Mariana André Honorato Franzoi
110-129
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6412
Pandemia, Psicodeflação e Educação Estética
Laurici Vagner Gomes
130-156
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6413
Artigos
Políticas de ações afirmativas e seus limites frente à branquitude no Ensino Superior
Adelina Malvina Barbosa Nunes, Margareth Diniz
157-181
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5582
A produção de presença negra por meio do cinema de Zózimo Bulbul no curso de formação de professores
Fábio Paz Rosa
182-204
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.4638
Política de cotas e as mudanças no perfil de candidaturas no Enem
o caso do Rio de Janeiro
Anderson Paulino, Rodrigo Rosistolato
205-226
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5469
Percepção de professores acerca do uso de TICS no ensino remoto emergencial
Valquíria Elena Gonçalves Theodoro, Alex Sandro Gomes
227-259
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5503
Instrumento transformador ou mero aparato tecnológico?
um estudo sobre uso das tecnologias digitais na sala de aula
Thaís Reis de Assis, Patrícia de Abreu Monteiro
260-279
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5889
Tecnologias digitais na educação infantil:
possibilidades a partir de uma proposta de formação docente continuada
Arcelita Koscheck, Natana Fussinger, Jordana Wruck Timm
280-297
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5859
Utilização de novas mídias no teatro e suas contribuições para a educação profissional e tecnológica
Mara Fernandes Costa, Debora Pazetto Ferreira
298-326
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5508
Vislumbrando possibilidades para a Educação Física no ensino fundamental a partir dos contributos dos princípios didático-metodológicos do Sistema Zankoviano
Silas Alberto Garcia, Made Júnior Miranda
327-352
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5611
Percepção dos estudantes do Curso de Nutrição frente a uma experiência curricular chamdada “Vivência Interdisciplinar e Multidisciplinar (VIM)
Fernanda Grison Confortin, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
353-376
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5868
Livros didáticos do PNLD (2013-2016)
Um retrato das concepções de alfabetização
Thaise da Silva, Ana Paula Bolsan Sagrilo
377-396
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5596
Formação humana e espiritualidades
olhares e interfaces a partir de produções acadêmicas brasileiras
Lis Paiva de Medeiros, Maria Sandra Montenegro Silva Leão
397-419
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5513
Intervenção online com professores para prevenção e enfrentamento do bullying escolar
estudo de viabilidade
Claudia Santos Rocha, Helen Bedinoto Durgante, Débora Dalbosco Dell'Aglio
420-443
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5825
Educação e teatro
considerações pedagógicas sobre o espaço não formal
Diego Pereira, Cláudio Guilarduci
444-461
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5879
Reconstrução histórica do grupo escolar de Ribeirão Claro no período de predominância da pedagogia nova no Brasil (1932-1969)
Maria Antonia de Lima, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
462-494
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5851
Resenha
Refletindo a inclusão escolar e deficiência na perspectiva da biopolítica
Reinaldo Oliveira Menezes, Hellen Cristina Picanço Simas
495-501
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.6076
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais