Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 50 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)
v. 26 n. 50 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50
Publicado:
30/11/2023
Edição completa
Editorial
Artigos
Tecnologia Assistiva no Curso Técnico de Revisão de Textos no Sistema Braille
Thiago Sardenberg, Helenice Maia
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6656
Estudos empíricos sobre a implementação da Lei 10.639/03 nos institutos federais
Cynara de Oliveira Geraldo, Salete Valer
1-31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6773
Experiências de um intercâmbio em Portugal atravessado pela pandemia da covid-19:
relato de duas professoras em formação na e para perspectiva inclusiva
Maria Luíza Mendes Santos, Karine Melo Aquino de Oliveira, Michele Pereira de Souza da Fonseca
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6931
O silenciamento de meninas/mulheres negras como representação da negligência escolar
Luiza das Mercês Silva, Gabriela Reyes
1-33
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.7601
O professor e a educação no ambiente prisional:
desafios e possibilidades do trabalho docente por entre as grades
Jairo Antônio da Paixão, Guilherme Magalhães, Janaina Garcia Sanches
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6256
Uma reflexão acerca do ensino religioso nos anos iniciais do ensino fundamental
Douglas Willian Ferreira
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5784
A relação entre as avaliações institucionais e o Banco Nacional de Itens
Atair Silva Sousa, Wanderley dos Santos Roberto
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6724
A educação patrimonial no 5° ano do ensino fundamental na modalidade remota
Rayane Rocha, Sandra Elaine Aires de Abreu
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6872
A docência no ensino superior no contexto da pandemia da COVID-19
Adelino Francklin
1-26
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6945
Gênero e sexualidade nos temas contemporâneos transversais em tempos de regulação neoconservadora
Eliada Mayara Cardoso da Silva Alves, Dulce Mari da Silva Voss
1-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5742
Autoavaliação da saúde geral em professores da educação básica
Mary Sandra Carlotto, Pricila Kuhn
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6652
Uma leitura marxista da Reforma do Ensino Médio:
o desenvolvimento da ideologia burguesa de educação
André Ortega, Joana D'Arc Germano Hollerbach
1-30
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6817
O papel da educação nas prisões
Uma revisão da literatura focada nos valores e práticas educacionais
Sandro Giongo, Leonardo Heidemann
1-37
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6939
O processo de inclusão do aluno surdo na escola do campo em Mari-PB
Francisco Alves Cordeiro Neto, Maria Valdinete de Pontes Matias, João Batista Gonçalves Bueno
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6697
Transição acadêmica: expectativas dos alunos do ensino secundário em relação ao ensino superior
Jacob Silva Alage, Sônia Maria Rocha Sampaio
1-23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6679
Metamorfoses da construção da identidade de um professor surdo
Herminio Tavares Sousa dos Santos, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Márcia Maria De Oliveira Maia
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6734
O desenvolvimento da autonomia intelectual e moral nas aulas de Arte do Ensino Fundamental II:
aprendizagem socioemocional e a construção de valores morais
Fernando Bruzatti, Carmen Lucia Dias
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6928
A Formação do instrutor de LIBRAS
um relato autoetnográfico
WENDER TORRES, ANA CRISTINA DAXENBERGER
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.7020
Factores que condicionam a interação professor – aluno na educação à distância no Instituto Superior Politécnico Jean Piaget De Benguela
Aleixo Castigo Muamununga Muamununga, Alberto Bive Domingos Domingos
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5775
A construção da cidadania e o incentivo à participação social no processo de formação da cidade a partir de práticas pedagógicas construtivistas
Maria do Carmo de Albuquerque Braga, Ângela Cordeiro Tenório dos Santos, Catarina da Silva Souza
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6625
Sob os céus mais perigosos: a segunda fase da “Página de Educação” do Diário de Notícias (1933)
a segunda fase da “Página de Educação” do Diário de Notícias (1933)
Jussara Santos Pimenta
1-29
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6843
Jogos e elementos da gamificação como estratégias pedagógicas para o ensino de Ciências na Educação do Campo
Cassia Chirlene Santos Lima, Klayton Santana Porto
1-27
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6940
Reconversão cultural nas narrativas dos egressos do Programa de Ações Afirmativas:
estudo relacional na Universidade Federal do Rio Grande Do Sul
Margarete Panerai Araujo, Rosemeri Antunes dos Santos
1-31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6686
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais