Teorias de ensino e aprendizagem em EPT: rumos e percursos
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo discutir em linhas gerais teorias de aprendizagem com enfoque na Educação Profissional e Tecnológica. Para tanto, parte-se do pressuposto dos aspectos variados, de que forma estas teorias se relacionaram com o ensino ao longo da história. O texto dialoga com as premissas das teorias cognitivistas, abordando os pensamentos de Piaget e Vigostsky, importantes estudiosos com relevantes legados na área do conhecimento. Ademais, o estudo aponta Carl Rogers, importante persona na abordagem Humanista, que com seus estudos muito contribuiu no campo educacional. No tocante, pode-se perceber que é possível utilizar dos conceitos humanísticos e cognitivistas na Educação Profissional e Tecnológica para obter resultados produtivos, visto que as bases conceituais dessa modalidade de ensino aspiram o trabalho como princípio educativo e a formação integral e politécnica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este texto deverá ser transferido, via “Documentos suplementares”, no momento em que o autor receber a notificação de que seu texto foi aprovado. Para isso o autor deverá preencher e assinar o termo de próprio punho antes de transferi-lo digitalizado.