A EDUCAÇÃO BILÍNGUE E A INCLUSÃO DE SURDOS NO ESPAÇO ESCOLAR
Palabras clave:
Educação bilíngue. Educação de surdos. InclusãoResumen
Não se aplica
Citas
BAKHTIN, Mikhail M. Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 1992.
CRUZ, O. M. de Sá e S. da. Avaliação e Avaliatividade em discursos de alunos surdos à luz da LSF. DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada [online]. 2018, v. 34, n. 1, pp. 205-234. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-445064903986853646. ISSN 1678-460X. Acesso em: 22 dez. 2021.
FRANCO, P. L. J. “O bilinguismo no contexto da educação inclusiva para surdos e o papel da mediação didática docente: uma revisão sistemática. Projeto de Pesquisa. Edital PAPQ/UEMG, nº 05/2020.
FREITAS, I. F. Alfabetização de surdos: para além do alfa e do beta. Rio de Janeiro: Ver. Bras. de Edu. 2020. v. 25 e250034 Disponível em: https://www.scielo. br/j/rbedu/a/6WQDTppcbZMKyHbTyfCbnVC/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 16 dez.2021.
GALVAO, M. C. B.; PLUYE, P.; RICARTE, I.L. M. Métodos de pesquisa mistos e revisões de literatura mistas: conceitos, construção e critérios de avaliação. InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 4-24, 2017. DOI: 10.11606/issn.2178-2075.v8i2p4-24. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/incid/article/view/121879. Acesso em: 23 nov. 2020.
LACERDA, C. B. F. de, GRÀCIA, M. e JARQUE, M. J. Línguas de Sinais como Línguas de Interlocução: o Lugar das Atividades Comunicativas no Contexto Escolar1. Revista Brasileira de Educação Especial [online]. 2020, v. 26, n. 2, pp. 299-312. Epub 08 Jun 2020. ISSN 1980-5470. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702020v26e0162. Acesso em: 03 mar. 2022.
MOURAD Ouzzani, Hossam Hammady, Zbys Fedorowicz, and Ahmed Elmagarmid. Rayyan — a web and mobile app for systematic reviews. Systematic Reviews (2016) 5:210, DOI: 10.1186/s13643-016-0384-4.
RIBEIRO, C. B.; SILVA, D. N. H.. Trajetórias Escolares de Surdos: Entre Práticas Pedagógicas e Processos de Desenvolvimento Bicultural. Psicologia: Teoria e Pesquisa [online]. 2017, v. 33 [Acessado 13 Dezembro 2021], e3339. Epub 16 Out 2017. ISSN 1806-3446. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102.3 772e3339. Acesso em: 22 de nov. 2021
SAMPAIO, R. F; MANCINI, M.C. Estudos de revisão sistemática: um guia para síntese criteriosa da evidência científica. Revista Brasileira de Fisioterapia, São Carlos, v. 11, n. 1, p. 83-89, Feb. 2007. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/rbfis/v11n1/12.pdf. Acesso em: 22 nov. 2020.
VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. 7 ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ofício de Encaminhamento (MODELO)
Local e data
Caro Editor,
Estou (amos) encaminhando em anexo, o texto “..................................................” para análise e possível publicação na Revista Cientifica Intercursos da Universidade de Minas Gerais (UEMG) – UNIDADE ITUIUTABA-MG.
Declaro (amos) que o trabalho é original e não foi encaminhado para nenhum outro periódico ou revista científica, independente do idioma e que aceito (amos) ceder o direito de reprodução para a Revista Cientifica Intercursos, do texto cujo título está acima descrito (ou o título que posteriormente chegar a ser adotado, para atender às sugestões dos editores / avaliadores).
(SÓ NO CASO ESPECÍFICO)
Tendo em vista a impossibilidade do coautor assinar a declaração, o autor principal assume a responsabilidade pela concordância do mesmo em relação ao conteúdo do trabalho e desta correspondência.
Atenciosamente,
Assinatura do autor
(Nome completo, dados funcionais)
Assinatura do coautor (es):
(Nome completo, dados funcionais)
ANEXO II
TERMO DE RESPONSABILIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS À INTERCURSOS
Utilize o modelo abaixo, preenchendo e enviando, via correio para Equipe/Contato Principal, no endereço de contato (pág.1).
Artigo: " ________________________________________________"
(As pessoas relacionadas como autor e coautor devem assinar este documento)
DECLARO (AMOS), caso o artigo acima titulado seja aceito para publicação na Intercursos Revista Cientifica que o mesmo é original e de minha (nossa) autoria e que nem este texto, em parte ou na íntegra, nem outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou está sendo aceito para publicação em outra revista, quer seja no formato impresso ou eletrônico. Declaro (amos) ainda, que participei (amos) significativamente na elaboração do trabalho para tornar pública minha (suas) responsabilidade (s) pelo conteúdo, revisão critica e pela aprovação final do mesmo.
EM CONSEQUÊNCIA, firmo (amos) o presente Termo de Cessão Gratuita e que concordo (amos) que os direitos autorais do referido manuscrito se tornarão propriedade exclusiva da Intercursos Revista Científica da Universidade de Minas Gerais (UEMG) – UNIDADE ITUIUTABA-MG, vedada a sua utilização para fins comerciais e qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia autorização seja solicitada e, se obtida, farei (mos) constar meu (nossos) agradecimentos à Intercursos Revista Científica, bem como, manifesto (amos) a concordância com as correções gráficas que poderão ser efetuadas pelos avaliadores.
Data: ....... /........./
Assinatura do autor principal
(Nome)
Assinatura do coautor (es):
(Nome)