EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Contribuições da Teoria Contingencial na Gestão Escolar em tempos de COVID-19.

Autores

  • LARISSA DULCE ANTUNES IFMG

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Teoria Contingencial, COVID-19.

Resumo

O presente trabalho tem como finalidade analisar as contribuições da Teoria da Contingência na gestão escolar durante o contexto atípico da Pandemia do Covid-19. Pretende-se analisar como essa perspectiva pode auxiliar nos problemas enfrentados pelos estudantes das instituições estaduais de ensino do Estado de Minas Gerais e ao mesmo tempo pela a gestão escolar.  Durante o desenvolvimento do trabalho foram feitas entrevistas com duas diretoras de escolas estaduais de ensino, a primeira escola situada no município de Moeda e a segunda escola localizada em Sabará. Os resultados indicam que estas gestões analisadas propuseram sempre a adaptar as demandas oriundas da secretaria as respectivas realidades locais, também se conclui que é preciso mais esforço por parte do governo do Estado de Minas para ampliar e promover formas diversificadas de acesso ao conteúdo e se comprometer a democratizar de forma efetiva a educação EAD no território mineiro.

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Publicado

20/07/2021

Como Citar

ANTUNES, L. D. (2021). EDUCAÇÃO E PANDEMIA: Contribuições da Teoria Contingencial na Gestão Escolar em tempos de COVID-19. Revista Mediação, (11). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/mediacao/article/view/5793