As Tecnologias não são neutras: por uma tecnologia participativa e emancipadora - Entrevista com Wagner Ragi Curi Filho
DOI:
https://doi.org/10.36704/25256041/reis.v6i7.5835Palavras-chave:
Tecnologia Social, Movimento Social, EngenhariasResumo
Wagner Ragi Curi Filho é doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP. Possui graduação e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. É professor, pesquisador e, atualmente, coordenador do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, Campus de João Monlevade/MG. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando em temas variados, tais como: índices de desempenho, competências e gestão de serviços; organização do trabalho; economia solidária; tecnologia social; autogestão nas relações de trabalho; e avaliação dos impactos sociais de universidades. O pesquisador integra, ainda, o grupo responsável pela proposta de construção, em âmbito nacional, de uma organização de pesquisa, ensino e extensão com foco em Tecnologia Social. E-mail: wagner@ufop.edu.br
Referências
.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com o reconhecimento de sua autoria.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Porém, deve-se observar que uma vez aprovado pelos avaliadores, o material submetido não poderá sofrer mais alterações. Caso se deseje fazê-lo, deverá ser iniciado um novo processo de submissão.