Sobre a Revista

ISSN 23188537                                                                                QUALIS 2017-2020: grupo C

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. A revista recebe, periodicamente, artigos de pesquisadores e se destina aos que se interessam também pelas relações educacionais, políticas, econômicas e sociais que tais discussões e construções possam suscitar.

Aguardamos sua contribuição para que possamos, através dela, tornar o maior conflito humano, a própria vida, mais significativa. Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

ISSN: 2318-8537

Editor: Fabrício Andrade.

Notícias

PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS. NOVA DATA ATÉ 28/11/24

2024-11-14
  14/11/2024   A Revista SCIAS. Arte/Educação abre período de submissão de trabalhos para avaliação até 28 de novembro de 2024. Edição prevista para publicação no mês de dezembro de 2024. A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. Periodicidade: semestral. 
e-ISSN (versão eletrônica): 23188537
Área de avaliação: Arte e Educação  Editor Chefe: Dr. Fabrício Andrade Pereira     https://revista.uemg.br/index.php/scias/about/submissions Saiba mais sobre PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS. NOVA DATA ATÉ 28/11/24

Edição Atual

v. 15 n. 2 (2024): SCIAS Arte/Educação.
					Visualizar v. 15 n. 2 (2024): SCIAS Arte/Educação.
Publicado: 2024-12-31

Expediente

  • EXPEDIENTE

    1-3

    Visualizações: 2
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9341

Editorial

  • EDITORIAL

    4

    Visualizações: 3
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9339

Artigos

  • PAISAGENS EM CENÁRIOS IMERSIVOS uma nova dimensão expositiva

    Me. Sandra Bastos
    5-21

    Visualizações: 5
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9228
  • PROJETOS INTEGRADORES experiência de ensino-aprendizagem em arte no Novo Ensino Médio na Escola Estadual Professor Pedro Aleixo

    Me. Samara Vilaça Xavier
    22-36

    Visualizações: 8
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9271
  • A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E A´PRENDIZAGEM

    Esp. Dário Lima Souza
    37-56

    Visualizações: 7
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.7189
  • ATELIÊ ABERTO aqui você tem tempo

    Me. Vanessa de Oliveira Silva
    57-69

    Visualizações: 5
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9249
  • UMA(S) PERFORMATIVIDADE E TEATRALIDADE contradição e complementaridade

    Me. Rita de Cássia Clemente
    70-80

    Visualizações: 15
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9299

Ensaio

Aberturas e Armadilhas

  • TEATRO HOJE por Rita Clemente

    95-98

    Visualizações: 1
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9336

ARTA Montrofenestro

  • AS NOSSAS CANÇÕES trilhas sonoras de vida, memórias e cantorias na cidade

    Valéria Leite Braga et al.
    99-114

    Visualizações: 5
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9338

Desacadêmica

  • A NAU DAS ILUSÕES por Gilberto Mauro

    115-121

    Visualizações: 2
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v15i2.9337
Ver Todas as Edições