Submissão
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os(as) autores(as) são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos(as) autores(as).
✔️ Para submeter seu trabalho, utilize sempre o template disponível AQUI
✔️ É obrigatório o preenchimento dos campos ORCID iD, instituição, e-mail e biografia de TODOS(AS) OS(AS) AUTORES(AS) dos trabalhos submetidos.
✔️ A contribuição é original, inédita e não deve estar sendo avaliada para publicação por outra revista. Não será aceito trabalho já publicado em Anais de eventos.
✔️ O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, sem as informações de autoria constantes no metadados ou qualquer identificação de autoria no corpo do texto.
✔️ A originalidade do trabalho está garantida, podendo, em caso de plágio, o(a) autor(a) responsável pela submissão responder judicialmente sob a acusação de Crime de Violação aos Direitos Autorais, segundo art. 184 – Código Penal. Todo manuscrito recebido pela Revista passa inicialmente por uma política antiplágio, por meio de processo de verificação do Programa Plagius - Detector de Plágio. Em caso de plágio e autoplágio o manuscrito é imediatamente não aprovado pela Equipe Editorial com justificativa aos(às) autores(as).
✔️ O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12 Georgia; as figuras e tabelas estão inseridas no texto com títulos e legendas em acordo com a ABNT , não no final do documento na forma de anexos.
✔️ O texto cumpre integralmente os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
✔️ Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos(as) pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis estão em Assegurando a avaliação pelos pares cega.