O Estudo online do canto lírico durante a pandemia de covid-19
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v4i1.6196Resumo
O presente artigo apresenta um relato de experiência sobre aulas e eventos de caráter pedagógico organizados de forma online durante a pandemia de COVID-19, bem como observações sobre vantagens e desvantagens deste formato. Ao enumerar adaptações e transformações causadas pela nova realidade, as autoras refletem sobre como essas mudanças poderão continuar influenciando atividades pedagógicas de canto, tornando-se permanentes ou se mesclando à rotina presencial em seu retorno. A quarentena adotada como medida protetiva durante a pandemia obrigou os profissionais do canto lírico a se adequarem ao mundo virtual tanto em performances como em suas aulas. Apesar de facilitar o acesso à diversas iniciativas às quais muitos não teriam contato em caráter presencial, esta realidade também levantou problemáticas como a falta de recursos, o acesso à formação e a exaustão por excesso de atividades, levando a questionamentos e reflexões necessárias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.