v. 7 n. 1 (2025): SCIAS - Educação Comunicação e Tecnologia

Artigos

  • Acessibilidade e tecnologia assistiva no contexto da educação profissional e tecnológica

    Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Adrielle Ketllenn Fernandes de  Alvarenga
    7-31
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9546
  • O uso da tecnologia no ensino de literatura na EJA

    Patricia da Silva Coutinho, Ana Lúcia Pereira da Silva
    32-51
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9795
  • Tecnologias em sala de aula a importância de capacitar professores para o seu uso em práticas pedagógicas e aplicar regras de segurança às ferramentas escolhidas

    Lucília Panisset, Junio César Campos
    52-72
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9781
  • As TICs na educação especial

    Pipe Nascimento, Jean Carlos da Silva Feitosa
    73-89
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9769
  • Jogos eletrônicos como ferramenta pedagógica nas aulas de lutas da educação física desafios e possibilidades

    Rúbia Mara Pimenta de Carvalho e Castro, Patrick Leony Rocha de Oliveira
    90-108
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9775
  • A construção colaborativa de vídeos como suporte multimodal nas aulas de geografia da educação básica

    Alexandre Siqueira Guimarães, Andréia de Assis Ferreira
    109-130
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9608
  • Um estudo sobre as metodologias ativas nos anos iniciais do ensino fundamental e sobre sua possível prática com crianças com transtorno do espectro autista (TEA)

    Merie Bitar Moukachar, Gabrielly Moreira Alves de Souza, Carolina Eugênia dos Santos Nicolau
    131-154
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9780
  • O processo de subjetivação na formação de pedagogos

    Luciano Andrade Ribeiro, Daniela Perri Bandeira
    155-178
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9622
  • Os desafios e estratégias do psicopedagogo hospitalar: garantindo a continuidade educacional e o desenvolvimento da psicopedagogia

    Camila Borges da Costa, Maria da Penha Barcelos Nascimento
    179-191
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9814
  • Filosofia para crianças na infância do filosofar: uma proposta pedagógica para uma formação ética

    Renato Faria
    192-210
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v7i1.9804