Design para o ensino de experiências comunicacionais imersivas
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i1.7480Resumo
O design utiliza a comunicação visual para criar uma experiência narrativa multissensorial que tem como base a percepção e a cognição, a cor e a forma. Por isso, a interatividade é um requisito essencial quando oferecemos uma experiência imersiva. Com base em experiências vivenciadas durante aulas práticas sobre novas narrativas da comunicação que originou um protótipo comunicacional acadêmico, a proposta deste artigo, a partir do método Design Sprint, é expandir a multinarrativa, desenvolvendo conteúdo turístico e institucional sobre a cidade de Curitiba com possibilidade de interação, compartilhamento espontâneo e viralização. Promovendo um novo modo de se pensar e produzir materiais informativos não-lineares e imersivos. O design enquanto fusão entre arte e linguagem leva em consideração a jornada emocional dos usuários que naturalmente não é padronizada e conta com altos e baixos proveniente das sensações experimentadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.