“Interacity”: Bricolagem de metodologias para a promoção de ambiências formativas com/o direito à Cidade Universitária da UFRRJ
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https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i2.8312Palavras-chave:
cibercultura, Formação docente, desenho didático, bricolagem metodológicaResumo
Neste estudo apresentamos o "InteraCity", desenvolvido enquanto dispositivo metodológico, para promover ambiências formativas que proporcione compreender como os praticantes reconhecem o direito à Cidade Universitária da UFRRJ. Constituído através da bricolagem metodológica entre Ciberpesquisa-formação (Santos, 2014, 2019 e 2020a) e “ComVivência Pedagógica” (Garnier e Guimarães, 2017 e 2018). O “InteraCity” utiliza como quadro teórico para dialogar de forma multirreferencial (Ardoíno, 1998) a partir de um rigor outro (Macedo, 2020) na perspectiva da auto, hétero e eco-formação (Nóvoa, 2004; Josso, 2007) para ampliação dos conhecimentos sobre direito à cidade (Lefebvre, 1991) a partir da Cidade Universitária (Pinto e Buffa, 2009) da UFRRJ. Desta maneira podemos compreender a emergência do direito à cidade através da criação de ambiências formativas em uma formação para/com o direito à Cidade Universitária da UFRRJ.
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