Sobre a Revista

A SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia surge como um projeto que culmina a partir de estudos e projetos desenvolvidos pelo NECT - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologia (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da UEMG que surgiu em 2001 com a finalidade de estudar e pesquisar a utilização dos diversos meios e recursos tecnológicos, tendo como objetivo principal contribuir com a formação de futuros profissionais da educação, promovendo assim um debate permanente entre práticas pedagógicas inovadoras em diálogo com as múltiplas tecnologias), COED - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação que surgiu em 2007 e tem como finalidade desenvolver investigações sobre o conhecimento numa perspectiva abrangente, dialogal e contemporânea, com propostas de interlocuções referentes a concepções sobre o conhecimento como instância cultural e investigando tais relações com a prática educacional) e demais profissionais vinculados a instituições parceiras que compõem a Equipe Editorial. Tem como missão ser um espaço de debates e difusão de pesquisas relacionadas à Educação, Comunicação e Tecnologia, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre tais campos epistemológicos, ampliando, portanto, o conhecimento, o saber (SCIAS em esperanto). Com periodicidade semestral, publica artigos inéditos que tratem sobre as interfaces das tecnologias digitais e dos meios de comunicação na educação, como metodologias de ensino e de aprendizagem que tenham as tecnologias como recursos ou objeto, Educomunicação, desenvolvimento e design de materiais didáticos e recursos pedagógicos, estratégias de avaliação que levem em conta as tecnologias, letramento digital e informacional, Educação a Distância, entre outros.

ISSN: 2674-905X

Para submeter seu trabalho, utilize sempre o template disponível AQUI

Editora-chefe

  • Amanda Tolomelli Brescia, Faculdade de Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil

Editores Associados

  • Andréia de Assis Ferreira, Centro Pedagógico da UFMG e Programa de Mestrado Profissional em Educação e Docência da Faculdade de Educação - Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
  • Daniel Santos Braga, Unidade Ibirité - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
  • Renata de Souza França, Unidade Ibirité - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
  • Silvane Aparecida Gomes, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

Qualis quadriênio (2017-2020)  B4

Licença Creative Commons

Os direitos de licenciamento utilizados pela SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia é a licença Creative CommonsAttribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0).

TAXA DE SUBMISSÃO E TAXA DE PROCESSAMENTO DE ARTIGOS (ARTICLE PROCESSING CHARGES - APC)

A SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia não cobra dos(as) autores(as) nenhum tipo de taxa de submissão, processamento ou de publicação de artigos.

Notícias

Edição Atual

v. 6 n. 1 (2024): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia
Publicado: 2024-07-23

Edição completa

Artigos

  • Diálogos com a Educação de Jovens e Adultos na Pandemia

    Elizabete Ramalho Procópio, Ariane Chiconelli Malta Beata, Maria Júlia Félix Ramalho , Ana Paula Gouvêa Chiconeli
    3-15
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i1.7823
  • A midiatização sócio-técnica das produções artístico-educativas na escola: por uma perspectiva semiótica-discursiva no ensino das Artes

    Mirele Brant, Federico Buján
    16-27
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i1.8441
  • O letramento digital e a prática docente durante a pandemia a voz e a vez do professor

    Sandro Luis Silva, Jhennifer Lima de Souza
    28-45
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i1.8491
  • Educação a distância e seus desafios Uma análise reflexiva na formação do pedagogo

    Daliane Ana Cacildo de Carvalho, Hadrellia Dardânia Soares Catarina, Ricael Spirandeli Rocha
    46-73
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i1.8634
  • Impulsionando a inovação metodológica na pesquisa educacional por meio da Inteligência Artificial

    Rafael Moreira Campos Gomes, Juliana Cordeiro Soares Branco
    74-86
  • Educação e Comunicação um estudo sobre os desafios da prática docente

    Andreia da Silva de Souza; Suelen Castilho Gonçalves, Silvana Janine Maganha Martins
    87-106
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i1.8821
  • PROMPT-EDU: Roteiro de comandos de ajuste fino para ChatGPT

    Denise da Vinha Ricieri, Adriana Mara Guimarães de Farias, Fabiano Rodrigues de Souza, Raphaela Vasconcelos Gomes Barreto
    107-138
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i1.8374
Ver Todas as Edições