v. 6 n. 2 (2024): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia

Edição completa

Artigos

  • “Interacity”: Bricolagem de metodologias para a promoção de ambiências formativas com/o direito à Cidade Universitária da UFRRJ

    Felipe Mariano, Edméa Santos
    3-27

    Visualizações: 21
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i2.8312
  • Os Desafios explicitados pelos professores frente ao uso das TDICS durante o período da COVID-19 no Ensino Remoto Emergencial

    Fernanda de Souza Silva Goivinho, Rodnei Pereira
    28-40

    Visualizações: 13
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i2.8562
  • Proposições de uso de TDIC na prática pedagógica Vistas à sociedade contemporânea e a aprendizagem significativa

    Victor César de Oliveira
    41-54

    Visualizações: 15
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i2.8965
  • Educação a Distância um estudo sobre o ambiente virtual de aprendizagem

    Andreia da Silva de Souza; Silvana Janine Maganha Martins, Suelen Castilho Gonçalves
    55-67

    Visualizações: 8
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i2.9059
  • Do Barro ao Algoritmo Uma Experiência de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental

    Maurício Jorge Ferreira Leal
    68-83

    Visualizações: 6
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i2.9227
  • O metaverso como ferramenta imersiva para o aprendizado em sala de aula

    Paulo Henrique Soares de Almeida, Marcio Gonçalves, Thiago Fernandes de Oliveira
    84-100

    Visualizações: 26
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i2.9314