Os Desafios explicitados pelos professores frente ao uso das TDICS durante o período da COVID-19 no Ensino Remoto Emergencial
Visualizações: 13DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v6i2.8562Resumo
O presente artigo pretende discutir o tema de pesquisa em andamento no Mestrado acadêmico em Educação na linha de políticas públicas, e tem como objetivo demonstrar os desafios explicitados pelos professores frente ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) durante a pandemia de Covid-19. A metodologia desta pesquisa está sendo desenvolvida por meio de um questionário de três questões abertas para os professores alfabetizadores participantes deste estudo, com o objetivo de compreender como eles desenvolveram suas aulas para os estudantes utilizando as ferramentas digitais durante o ensino remoto emergencial. Dessa forma, analisar-se-á percepção dos docentes diante das atividades que foram desenvolvidas e que envolvem as TDICs, e como esses recursos ajudaram no processo de alfabetização das crianças.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.