v. 2 n. 2 (2020): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia

Edição completa

Dossiê

  • Madres, profesoras, investigadoras, todo a la vez en tiempos de coronavirus: historia de muchas

    Yithsell Santiesteban Almaguer, Dayalé Torres Diéguez
    13-24
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.4958
  • O desafio de produzir uma pesquisa no meio de uma pandemia: o olhar de uma pesquisadora estrangeira no Brasil

    Julissa Lizeth Lizardo
    25-33
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5020
  • Cuidados e Educação na pandemia: Uma abordagem a partir dos feminismos latino-americanos

    Paola Bonavitta, Amanda Motta Castro, Desirée Pires
    34-51
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5104
  • Por um olhar interseccional na universidade durante e pós-pandemia: entrevista com a Dra Joana Angélica Guimarães da Luz

    Carolina Bessa Ferreira de Oliveira
    52-58
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5007
  • Ensino de literatura e isolamento social: Aulas em tempos de Covid-19 – entrevista com a professora-pesquisadora mestra Fernanda Rodrigues de Figueiredo

    Gustavo Tanus Cesário de Souza, Fernanda Rodrigues de Figueiredo
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5028
  • Mulher, mãe e professora: desafios e ressignificações na prática docente e na pesquisa em tempos de ensino remoto

    Maria Izaíra da Silva Gil
    75-89
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5036
  • “Ouvindo lives enquanto passo a roupa”: relato de experiência de professoras universitárias durante a pandemia de COVID-19

    Luciana Fernandes de Medeiros, Renata Meira Veras, Vanessa Santos de Arruda Barbosa
    90-104
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5012
  • Utilização das tecnologias para defender os direitos das mulheres em tempos de pandemia

    Maria Eliane Alves de Sousa
    105-119
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5038
  • Afazeres da docência na Educação Infantil: atravessamentos nas trajetórias pessoais e profissionais em tempos de Pandemia

    Sabrina Marafiga Cardoso Silva, Graziela Escandiel Lima, Fabiane Bayer, Franciele Paraboni Maffini
    120-141
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5105
  • Formação continuada pela internet durante a quarentena: relato de experiência

    Paola Verdun
    142-160
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5015
  • Mulher, Mãe, Professora e Pesquisadora em Tempos de Pandemia: mas, esta história nem sempre foi assim...

    Bianca de Macedo Abreu
    161-174
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5017
  • Redes femininas de apoio nas ciências exatas: Por que tão necessárias?

    Viviane Brito Nogueira, Izabela Lima Paiva
    175-190
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5018
  • Mulheres na Física: sub-representatividade e reinvenção na pandemia

    Débora Ferreira da Silva, Milena Cristina Belançon
    191-210
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5100
  • Ensino emergencial à distância durante pandemia de COVID-19: Perspectivas sobre uso da ferramenta Google Classroom e privacidade de dados

    Michelle Alves da Silva, Ágnes Cássia Grillo, Ana Elisa Sobral Caetano da Silva Ferreira
    211-230
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5019
  • A pandemia, as TDIC e ensino remoto na educação básica: desafios para as mulheres que são mães e professoras

    Eliandra Francielli Bini Jaskiw, Claudemira Vieira Gusmão Lopes
    231-250
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5033
  • O isolamento social imposto pelo Covid 19, a jornada diária de mulheres e a utilização das tecnologias

    Marcia Maria Fernandes de Oliveira, Laureane Nascimento Aparecida Nascimento, Rubiane Bakalarczyk Matoso, Elisangela Pinheiro Pechim Soares
    251-263
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5115
  • Caminhos do feminino e do masculino: isolamento social e novas tecnologias

    Elane Nardotto
    264-269
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.4869
  • “Minha mãe e Eu”: Mulheres, Professoras e trocas educacionais em tempos de distanciamento social

    Carolina Queiroz Santana, Noemia Barreto Queiroz Santana
    270-286
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.4953
  • Mulheres, pesquisa e produção científica em tempos de isolamento social: entre o sentir, o cuidar e o tecnológico

    Aliana França Camargo Costa, Kátia Morosov Alonso
    287-307
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5030
  • Uma janela para o mundo: ensaio sobre maternidade, produção científica e uso de tecnologias em tempos de pandemia

    Ariana Campana Rodrigues
    308-327
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5087
  • Cantora lírica em casa, COVID-19 em cena

    Melina de Lima Peixoto
    328-342
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.4972
  • Mãe-pesquisadora: Os impactos do isolamento social em minha produção acadêmica durante a pandemia de Covid-19

    Eliziane Cristina da Silva de Oliveira
    343-354
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.4986
  • Vivências e experiências de uma mãe professora sobre usos da tecnologia em dias de distanciamento social

    Cislene Gomes Freitas
    355-360
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5056
  • Um caminho não imaginado: mães cientistas em debate com a ordem do discurso

    Luciana Gomes da Luz Silva
    361-376
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5076
  • O trabalho de pesquisadoras durante a Pandemia da COVID-19: Relatos e Reflexões de Práticas Possíveis

    Camila Silva Marques Serrati, Kamila Carleto Fernandes
    377-390
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5084
  • Os desafios da mulher empreendedora em tempos de pandemia (Covid-19) e o enfrentamento em conciliar: Família e trabalho

    Alessandra Nascimento Pontes, Gesyca Patrícia da Silva Santos, Noemi Mello Loureiro Lima, jaqueline Maria Da Silva
    391-404
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v2i2.5029