Pedagogia decolonial SULeada e Educação a distância: um diálogo possível?

Autores

  • Cleder Tadeu Antão da Silva
  • Alecir Francisco de Carvalho
  • Walesson Gomes da Silva

Resumo

O presente artigo busca posicionar o debate acerca do pensamento decolonial com o campo da Educação a Distância, a partir das contribuições da Pedagogia Decolonial, Interculturalidade e Educação Popular, com vistas a oferecer novos rumos para modalidade no Brasil e na América Latina. O texto é uma iniciativa de colaborar com o debate em questão e conta com os aportes teóricos de Vera Candau, Paulo Freire, Catherine Walsh, entre outros autores, no intuito de vislumbrar possibilidades efetivas de aproximação entre a EaD e os pressupostos ligados à Educação Decolonial, nos âmbitos ontológicos, epistemológicos e econômico-político-ideológicos.

Downloads

Publicado

04-10-2019

Como Citar

Silva, C. T. A. da, Carvalho, A. F. de, & Silva, W. G. da. (2019). Pedagogia decolonial SULeada e Educação a distância: um diálogo possível?. Revista Interdisciplinar Sulear. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sulear/article/view/4157