A MÚSICA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9262Palavras-chave:
Música, Aprendizagem, CriançasResumo
Este trabalho aborda a Música como Instrumento Facilitador da Aprendizagem na Educação Infantil e tem como principal objetivo investigar se a música é um instrumento facilitador da aprendizagem de crianças nas séries iniciais da Educação Infantil na faixa etária de 3 à 5 anos, apresentando a música como um recurso sonoro que estimula a criança de maneira envolvente, despertando sua atenção e envolvimento no mundo artístico-criativo. Dialogamos com Loureiro (2003), Brito (2003), Brescia (2003), entre outros, que enfatizam sobre esta prática nas instituições escolares e analisamos os documentos oficiais que designam o ensino de arte na educação de crianças e jovens. Os resultados mostraram que a música é um instrumento facilitador da aprendizagem de crianças da Educação Infantil, desde que usada de forma planejada pelos educadores e com objetivos a serem alcançados para o desenvolvimento integral dos educandos, não devendo pois, ser utilizada apenas como um passatempo.
Palavras-chave: Música. Aprendizagem. Criança.
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